Monday 14 September 2009

Sorrisos...

Estranho esse sentir... este pulsar...

Estou triste e nem sei definir o porquê...

Talvez, tenha cometido o mais infantil dos enganos...

Apaixonei-me...Pecado de solitária amante ...

Tristeza de coração romântico e romanceado...

A seguir vigília por madrugadas...

A detalhar, desvendar, procurar

Por algo que rime inadvertidamente com você...

Com liberdade, solidão, desesperos...

Amo um amor despudoradamente comedido...

Amor de Julieta moderna , errante...

Distantemente impossível, covardemente atirado...

Meu coração está reaprendendo a viver e sorrir...

Parece criança que ensaia os primeiros passinhos...

E tropeça, cai, levanta, olha para os lados, e segue em frente...

Estou só e triste e faço troça de minha tristeza...

Vagueio por entre multidões e vejo que não sou a única sozinha...

Quantas solidões passeiam em conjunto e acompanhadas...

Quantos olhares, sonhos e amores não se perdem nas ruas...

O quanto eu quis, sonhei, achei que vivi...

O quanto eu imaginei e não vivenciei...

O quanto eu sonhei e não me permitiram viver...

O quanto eu desejei e não me permitiram sentir...

Por que esta minha sina de lagarta,

Quando sempre me sonhei borboleta?

O quê está certo? A tabacaria, o chocolate ou a metafísica?

Nem sei se quero saber...

Entre Isolda e Guinevere, penso ser Morgana

Ou será que Viviane?

Fada, Bruxa ou Senhora do Lago?

Tanto faz...Será sempre a distanciada...

A isolada, a que ninguém vê direito...

Ou a que não se deixa visualizar,

Tocar, possuir, amar...

Mas tem dentro de si todos os amores...

Todos os pulsares, olhares, desejos...

3 comments:

  1. Creio que sejas a que não se deixa visualizar, tocar, possuir, amar... Mas que tem dentro de si todos os amores... Todos os pulsares, olhares, desejos... Mas confesso, querida amiga, é muita maldade com os olhos menos preparados para verem além do óbvio, penetrar na essência!

    ReplyDelete
  2. É verdade, meu querido, é verdade... E vc tem razão, sou eu mesma que me protejo dessa forma... Obrigada por ter me percebido em minhas palavras!!!

    ReplyDelete
  3. que coisa mnais liiiinda amiga!

    ReplyDelete