Monday 19 October 2009

Somos apenas formas de percepção de nossa alma feitas para experimentarmo-nos. Experiência física, usada para alavancar nossa evolução. Evoluir nem sempre se faz pela alegria e pelo prazer, aliás, alegria e prazer são elementos do campo astral e evolução, de verdade, de alma, precisa se dar no campo mental.
Sentimos, é claro, pois seres sensoriais o somos, mas, este sentir não pode nos entorpecer a mente, fazer-nos esquecer que só através do avanço e exercício mental efetivamente crescemos enquanto personalidades e mais emitimos à nossa alma.
Um passo importante para adentrar o caminho de evoluir, é admitir que nada é para sempre, nem mesmo aquele amor imenso que parecem nos devotar... Sentimentos são, às vezes, armadilhas inteligentes... São flashes de felicidade instantânea, necessários para nos estimular a continuar a caminhar. Talvez, quando a percepção de que não seremos verdadeira e plenamente felizes aqui, encarnados, cair, apresentar-se-nos face a face, veremos quão fugazes são tais momentos e quanto, no mais das vezes nos custaram, seja a nível de sofrimento, seja a nível mesmo de manter mente desperta e em alerta...
Como manter a mente desperta? Como efetivamente despertá-la antes de mais nada? Como não deixar que sentimentos vazios mantenham um silêncio e um luto interno dentro de mim que embote meus pensamentos?
Não sei... Sou uma eterna aprendiz... Sei apenas que me deparo de quando em vez com questões assim e apenas me permito que elas criem morada em minha mente, deixando caminho aberto para que, em algum momento, eu encontre ou seja levada às respostas... Sei que tenho pactos firmados, que estou sempre acobertada e sendo observada. E isso me conforta, por mais responsabilidade que traga... Conhecimento requer responsabilidade... não me é permitido esquecer...
लूसिया हेलेना

2 comments:

  1. Lu...estou adorando teu Blog....vou segui-lo com omeu ok???
    Assim fico sempreatualizada com seus textos.....omeu é bem bonitinho......!
    Beijos de luz
    Tetê

    ReplyDelete
  2. Ai, que bom que gostou!!!!!!! Estou seguindo o seu também, achei uma gracinha!!!!!!!!! Beijocas!!!!!!

    ReplyDelete