Tuesday 18 April 2017



DIA DE LUA

Lua Cheia, bela e aventureira,
Brilha sorridente a me velar,
Brisa suave, ainda mais faceira,
Passa por mim, faz-me pensar...

Pensar em noites a sorrir, embaladas,
Por cálidos beijos roubados num átimo,
Ou noturnas serenatas rompendo madrugadas,
Entoadas por corações a pulsar a um só ritmo...

Lua Minguante chega mansamente,
Trazendo a realidade a pesar em meu ser,
Foi apenas um sonho, murmura indolente,
Apenas o que me cabe é esquecer...

Lua Nova, doce Donzela Caçadora,
Faz-me vibrar, acalenta o sonho em mim,
Sonho travesso de menina bailaora,
A correr pelos campos com risos sem fim...

Lua Crescente, eterna lua apaixonada,
Tão cantada em prosa e versos, tão charmosa,
Surge a sussurrar: Acorda e fique acordada!
Não acredite mais em juras lacrimosas!

Lúcia Helena Ornellas

No comments:

Post a Comment