Tuesday 18 April 2017



PRECISO

Preciso aprender 
A tecer sorrisos com punhados de lágrimas,
A encontrar motivação em ironias vãs,
A tratar injustiças com seu devido desdém,
A reconhecer a solidão como amiga fiel...

Preciso esquecer
Que estendi minhas mãos abertas a quem não merecia,
Que doei amor e afeto a quem não os queria,
Que ensinei o meu melhor a quem não aprendeu,
Que facas e adagas surgem de quem menos se espera...

Preciso superar
As mágoas que teimam em bailar em meu peito,
A desesperança que me tolhe os movimentos,
A desilusão que teima em turvar o cinza dos meus olhos,
A incompreensão de quem julguei tão próximo de meu coração...

Preciso encontrar
Novos caminhos a percorrer e descobrir novos matizes,
Novos horizontes a bafejar emoção em meus versos,
Nova inspiração a sussurrar segredos e romances de fadas,
Novas ilusões a segredar e impulsionar novas histórias...

Lúcia Helena Ornellas

No comments:

Post a Comment